sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Como fazer um Porta-Velas Rendado

Nas minhas andanças por aí, encontrei um porta-velas maravilhoso e resolvi partilhar com você como se faz.

Além de ser super-fácil de fazer, achei simples, prático e chiquérrimo. Com um pouco de criatividade e bom gosto, você poderá fazer essas belezuras. 

Vale a pena fazê-lo para decorar aquela festinha básica, dar aquele presente personalizado para a mãe, tia, amigas(os), cunhada, complementar aquele jantar romântico, o que acha?

Obs.: todas as imagens abaixo foram coletadas da internet, não sabemos os seus autores - caso alguém conheça o autor desses maravilhosos mimos, nos comunique para que possamos acrescentar os créditos ao mesmos. Deixo no final desta postagem a lista dos sites que visitei, para que você possa ter algumas ideias, mas é claro, utilize e abuse de sua criatividade,  você fará trabalhos maravilhosos, então divirta-se.

Você vai precisar
- copos de vidro com vela .
- rendas de sua cor preferida e modelo que desejar (quanto ao tamanho, seria interessante levar as medidas do recipiente ou o próprio para comprar o que melhor lhe agradar) 
- cola cascorez de rótulo azul
- pincel fino

Assim se faz
- Meça o tamanho do copo e corte a renda com o mesmo tamanho;
- Cole a ponta da renda no copo de vidro com cola branca e vá passando cola aos poucos para que a renda possa aderir no vidro -  nunca exagere na quantidade de cola. Após colar a renda, arremate no final. Quando secar, você poderá fazer uma mistura com cola e água, e passar por cima da renda para que ela não se solte.
Obs.:  procure utilizar materiais de qualidade, principalmente no que diz respeito a cola, pois você poderá perder todo o seu trabalho, quando a vela for acesa o copo irá esquentar e se você optou por um material ruim poderá ter uma grande surpresa. 
- Se preferir você pode também fazer o uso de fita de cetim na cor que desejar para decorar, então como eu já disse, use e abuse de sua criatividade.



  

   
 
       

Visite também 

Fonte / Imagens
e-renda/ acesso em 13/09/12


Nenhum comentário: